Grande Curitiba

Sebrae/PR vai capacitar investidores de startups em Ponta Grossa e região

Programa Capital Inovador, em parceria com a Harvard Business School, acontece em fevereiro
25 de novembro de 2021 às 14:28

COM ASSESSORIAS – Estão abertas até o próximo domingo (28) as inscrições para o Programa Capital Inovador, do Sebrae/PR, em parceria com a Harvard Business School, que vai capacitar pessoas interessadas em investir em startups ou negócios exponenciais. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Após o término do prazo de inscrição será feita uma curadoria para selecionar os interessados em participar do programa, limitado a 30 participantes.

O início da formação dos investidores está marcado para o dia 8 de fevereiro. A capacitação contará com encontros presenciais e momentos síncronos e assíncronos. No curso, o participante vai aprender sobre o momento de investir, o contexto do mercado, negociação, modelos de investimentos, o que fazer depois de investir, conceitos como o que é uma startup e como elas funcionam e como triar e avaliar uma startup.

Dentre os benefícios de ser um investidor estão o compartilhamento de conhecimentos, além do investidor receber uma participação societária e aumentar a atividade econômica local.

“Temos um volume considerável de startups na região que está entrando na fase de tração, ou seja, que é a parte final antes de se consolidar de vez no mercado. São negócios que precisam de investimentos. É fundamental mantermos esse capital intelectual na nossa macrorregião e fortalecemos o ecossistema de inovação”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Thaíse Amaral.

A Harvard Business School – Alumni Angels of Brazil, fundada em 2012, é uma escola de negócios. Atualmente possui mais de 130 membros de vários setores. Ao total, são mais de 100 investimentos, que somam R$ 15 milhões.