Grande Curitiba

Oscar Pereira de Portas Abertas oferece aulas de yoga para 2022

Inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Esportes
7 de dezembro de 2021 às 18:03

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esporte, dá continuidade ao projeto “Oscar Pereira de Portas Abertas”. Desta vez, disponibiliza o yoga, que é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição para encarar o dia a dia.

A professora Mônica Tieko Yamada comenta que o yoga é a busca pelo autoconhecimento, mas que também auxilia na força, na flexibilidade, como também no combate a depressão e a ansiedade. Ela comenta que ficou surpresa com a expressiva procura da atividade pelo projeto Oscar Pereira de Portas Abertas. “As turmas estão quase todas completas, considerando um limite de 10 alunos por turma e a cada dia vemos o progresso dos praticantes”, comenta.

As aulas acontecem na segunda e quarta, das 08 às 09 horas, e na terça e quinta, das 08 às 09 horas, bem como das 9h30 às 10h30. De acordo com o diretor geral da SMESP, Henrique Pedroso, neste ano, as aulas acontecem até dia 17 de dezembro, mas já estão abertas as inscrições para as turmas de 2022, que terão início no mês de fevereiro. Ele explica que para participar, o interessado deve comparecer no Ginásio Oscar Pereira e trazer cópia do RG e a liberação de um médico para realizar atividade física. “No momento contamos com estes horários, com turmas de no máximo 10 alunos. No entanto, conforme a demanda abriremos mais turmas”, explica Pedroso.

O secretário de Esportes, Marco Raasch, comenta que inserir a prática do yoga no Projeto Oscar Pereira de Portas Abertas, visa a um maior aproveitamento dos espaços públicos, bem como, levar qualidade de vida para o ponta-grossense. “Juntamente com atividades como a caminhada e a patinação, inserimos o Ginásio Oscar Pereira, cada vez mais na vida da comunidade e de uma maneira a levar saúde através da atividade física. Para o próximo ano, o projeto terá mais novidades para a população”, finaliza Raasch.