Grande Curitiba

Ginásios municipais reúnem 1 mil atletas nos Jogos Escolares do Paraná

Disputas da fase municipal dos JEPs foram finalizadas neste fim de semana em Ponta Grossa, com 90 jogos em quatro praças públicas esportivas
11 de abril de 2022 às 14:34

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, finalizou neste fim de semana as competições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, promovidos pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte. Foram disputados 90 jogos com a participação de 1 mil atletas nascidos de 2005 a 2010, representando unidades educacionais públicas e particulares do município. A fase local qualificou os participantes que representarão Ponta Grossa na fase regional, em Ivaí.

Os JEPs representaram a reabertura dos ginásios municipais para as competições, após o longo período de pandemia. O Ginásio Oscar Pereira, Arena Multiuso e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Rogério Bocchi Serman, além do Parque Ambiental, receberam as modalidades de basquete, futsal, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia, masculino e feminino.

Na análise do diretor geral da Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa (SMESP), Carlos Henrique Pedroso, os JEPs representaram o retorno de diversas oportunidades aos jovens atletas. “A avaliação do evento por parte da Secretaria é muito positiva, tendo em vista o longo período sem a possibilidade de realização destas competições esportivas. A retomada no âmbito estudantil trouxe novamente a vida para as nossas quadras e deu vaga para as equipes dos colégios e escolas que de Ponta Grossa para a fase subsequente e, assim torcemos, também na fase macrorregional e, depois, na final”.

A fase municipal reuniu 23 escolas, com 13 participações de unidades públicas e 10 unidades privadas. Todas as disputas foram abertas ao público. A fase regional, a ser disputada no município de Ivaí, será realizada no mês de maio.

Secretaria de Esportes lança o 10º

Campeonato Estudantil Municipal

A Secretaria Municipal de Esportes lança, nesta terça-feira (12), a 10ª edição do Campeonato Estudantil Municipal, que será realizado de abril a novembro deste ano, para atletas nascidos em 2010 e 2011. Os jogos envolverão as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol e Ligas de Voleibol de Ponta Grossa, de Handebol e de Futsal dos Campos Gerais. Os detalhes serão divulgados às 15 horas em reunião dos participantes no Hotel Vila Velha.