Grande Curitiba

Festival de Inverno divulga os classificados para a etapa final

15 de junho de 2022 às 14:23

COM ASSESSORIAS – Depois de o Festival de Inverno ter percorrido diferentes bairros da cidade com quatro etapas classificatórias, a Prefeitura de Ponta Grossa promove no final de semana, no sábado e domingo (18 e 19), a etapa final do Concurso de Música Sertaneja, no Cine-Teatro Ópera, às 19 horas.

Para a etapa final foram classificados os seis participantes com maior pontuação em cada uma das três categorias, considerando as notas dos candidatos nas etapas classificatórias. A ordem das apresentações seguirá a ordem alfabética dos nomes dos representantes. A música apresentada deverá ser a mesma enviada no vídeo de inscrição e executada na etapa classificatória. Não será permitido o uso de playback. A lista com o nome dos cantores classificados para a final pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Cultura, no link ‘Editais’.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o principal objetivo do festival é levar as atividades culturais para perto da população, descentralizando as ações. Neste sentido, as etapas classificatórias aconteceram no Jardim Carvalho, Santa Maria, Olarias e Ronda, com apresentações musicais, além de feira gastronômica e de artesanato.

O concurso reúne cantores e cantoras solo, duplas e trios nas categorias sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário, com premiação de até R$ 4 mil em cada categoria, totalizando R$ 21 mil em prêmios. Também haverá entrega de troféus para melhor caracterização, prêmio superação e prêmio revelação.

Show de encerramento

Além da apresentação dos artistas classificados para a final no Cine-Teatro Ópera, o concurso também contará com show especial de encerramento, com a dupla Kelvin e Kauan, no dia 19, um oferecimento das Óticas Diniz.