Grande Curitiba

Agência do Trabalhador Móvel atende mais de 1.500 pessoas

1 de julho de 2022 às 10:16

COM ASSESSORIAS – Cerca de 1.500 pessoas foram atendidas na edição com temática junina da ‘Agência do Trabalhador Móvel’, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no Terminal Central, nesta quinta-feira (30). A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional ofertou mais de 400 vagas de emprego, oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos, carteira de trabalho digital, cortes de cabelo gratuitos, entre outros serviços.

A prefeita Elizabeth Schmidt parabeniza a equipe responsável pela organização da Agência do Trabalhador Móvel. “Levamos neste semestre emprego e renda mais próxima do cidadão, de modo que com apenas uma passagem de transporte coletivo foi possível para muitos munícipes conseguir um encaminhamento para oportunidade de trabalho”, disse.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que a Agência do Trabalhador Móvel ofertou no Terminal Central inscrições para mais de 40 cursos gratuitos que serão oferecidos pelo Senac, Senai e Unopar Ponta Grossa, bem como cursos on-line. Além de inscrições para a educação de jovens e adultos (EJA). “Praticamente 90% das pessoas atendidas para a intermediação de mão de obra receberam a carta de encaminhamento para agendar sua entrevista de emprego”, disse Gomes.

O secretário José Carlos Loureiro Neto comenta que nas próximas semanas a Agência Móvel entra em recesso e retorna às atividades no mês de agosto. “Fechamos o semestre com chave de ouro, com aproximadamente 20 mil atendimentos e mais de 75% encaminhamentos. Neste período de recesso da iniciativa, o munícipe pode se dirigir para a sede da Agência do Trabalhador, que continuará com o atendimento normal”, destaca Loureiro, que adianta que a partir de agosto o programa voltará com novidades.

Em todo este período, através da Agência do Trabalhador Móvel, a Prefeitura disponibilizou serviços à comunidade em geral como atendimento da Sanepar, cortes de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de visão e confecção de currículos, entre outros. Nesta quinta-feira, ainda teve a distribuição de pipoca e algodão doce para o público presente.