Grande Curitiba

Agência do Trabalhador realiza Dia D para a pessoa com deficiência, nesta quinta (29)

Mais de 50 empresas já confirmaram presença no evento e oportunidades de trabalho para o público PCD
27 de setembro de 2022 às 10:54

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, realiza na Estação Arte, uma ação alusiva ao Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. O objetivo do “Dia D” é oportunizar para este público o ingresso no mercado de trabalho, identificando o talento e as qualificações necessárias para vagas que são disponibilizadas.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que são mais de 50 empresas que confirmaram presença no evento e disponibilizarão oportunidades exclusivas para o público PCD. “O Dia D cumpre uma função importante, visando a colocação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, mas além disso, o público presente poderá se matricular em cursos de qualificação gratuitos e ter orientações sobre o cartão isento, bem como outros serviços”, adianta Elizabeth.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, avisa que a ação acontecerá das 8h30 às 15h. “As pessoas com deficiências devem trazer o currículo, documentos pessoais e o laudo. Esperamos que o dia seja produtivo e que muitas pessoas garantam sua vaga no mercado de trabalho”, finaliza Gomes.

Devido ao Dia D, a Prefeitura não realizará nesta semana a Agência Trabalhador Móvel no Terminal Central. No dia 6 de outubro, a iniciativa será novamente realizada.

Serviço:

Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS

Data: 29 de setembro

Horário: das 8h30 às 15h

Local: Estação Arte