Grande Curitiba

Prefeitura de PG entrega pavimentação de mais uma rua, agora no Contorno

30 de novembro de 2022 às 18:17

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta quarta (30) mais uma rua asfaltada para os moradores. Desta vez o trecho foi finalizado na Rua Orlando Tramontin, entre as ruas José Borato e Francisca Maia Bittar, no Bairro Contorno. Foi a 43ª rua asfaltada pela Prefeitura em 2022, somente com o cumprimento de contratos realizados pelos moradores junto à antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS).

Desde abril deste ano, quando a CPS teve sua extinção aprovada pela Câmara de Vereadores, o município assumiu o compromisso de entregar todos os trechos contratados pela população junto à empresa. As obras entraram na programação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que vem entregando cada uma das ruas, restando neste ano apenas um trecho a ser finalizado, o que colocará o cronograma de obras rigorosamente em dia.

Nesta quarta, com a obra na Rua Orlando Tramontin, os investimentos foram de R$ 83 mil por parte da Prefeitura e outros R$ 51 mil investidos pelos moradores, com 500 metros quadrados de pavimentação, conforme o modelo de financiamento adotado na época dos contratos.

Somente um trecho restante

Conforme o cronograma reajustado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, resta somente um trecho a ser finalizado pela CPS em 2022, na Rua Laudelino Gonçalves (Chapada). Com a conclusão desta rua, que encontra-se hoje na etapa de colocação dos meios-fios, a Secretaria terá finalizado todos os trechos que tiveram seu cronograma inicial afetado pelo período de pandemia, quando não foi possível realizar as obras, ficando rigorosamente em dia com o cumprimento de todos os contratos realizados junto à antiga CPS.