Grande Curitiba

Coral Sol Nascente da Prefeitura inicia cantatas de Natal

Todos os terminais de transporte coletivo receberão apresentações em dezembro
1 de dezembro de 2022 às 16:28

COM ASSESSORIAS – O Coral Sol Nascente, composto por 25 coralistas, todos maiores de 60 anos, que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CECON) Nova Rússia, da Fundação de Assistência Social (FASPG), da Prefeitura de Ponta Grossa, iniciaram as apresentações natalinas na cidade. Com canções tradicionais, o grupo embalará os munícipes em mais três apresentações, neste mês, em um arranjo que envolve a paisagem sonora urbana com o canto coral.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt a valorização da pessoa idosa é uma prioridade para a atual gestão. “Já assisti à apresentação do coral e é maravilhoso. Por isso, recomendo para os munícipes que estiverem passando pelos terminais nos dias de apresentação, que prestigiem o Coral Sol Nascente”, disse Elizabeth.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, conta que o Terminal de Oficinas foi o primeiro espaço a receber a intervenção musical, preparada com todo cuidado pelos Musicoterapeutas Mariana Santos Pedroso e Thiago Pauluk, atuantes no CECON Nova Rússia. “O cantar é uma manifestação humana, que quando pensado a partir de uma ação coletiva, produz reflexões de subjetividade em quem canta e em quem escuta, trazendo sentimentos e emoções à tona, promovendo um momento único na vida das pessoas”, apontam os Musicoterapeutas.

Vinya adianta que os demais terminais da cidade também irão receber o coral. “Na próxima semana, dia 7, a apresentação acontece no Terminal Uvaranas. No dia 15 será no Terminal Nova Rússia e no dia 16 de dezembro, no Terminal Central, sempre às 12 horas”, finaliza a presidente da FASPG.