Grande Curitiba

Prefeitura divulga horário e locais de prova do concurso público

9 de dezembro de 2022 às 17:13

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou o ensalamento e horário de provas do concurso público 003/2022 com mais de 50 vagas, bem como cadastro reserva, para diversas áreas de atuação. As provas acontecerão no dia 18 de dezembro, no Campus Central e de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa e no Campus da Unicesumar, em Oficinas. O horário de fechamento dos portões será 14h15. O cartão de informação do candidato já está disponível para impressão.

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, devido a outras atividades realizadas neste período do ano e a disponibilidade de salas, a prova será aplicada no dia 18 de dezembro, com o fechamento dos portões definido para as 14h15, mesmo com a possibilidade da Seleção Brasileira jogar a final da Copa do Mundo do Catar, no mesmo dia. “Recomendamos que os candidatos estejam no local de prova com pelo menos meia hora de antecedência, em virtude do trânsito, costumeiramente intenso nos dias de provas de concurso público”, disse.

Para a realização da prova objetiva, o candidato com a inscrição deferida deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfau.com.br, na área do candidato, a partir das 18 horas do dia 8 de dezembro e imprimir o Cartão de Informação do Candidato, que conterá o horário e local de realização da prova objetiva e deverá ser apresentado juntamente com um documento com foto no dia da prova. “Lembro também que não será permitido o consumo de alimentos durante a realização da prova objetiva. No entanto, é permitido garrafas de água em material transparente, mas os candidatos deverão remover os rótulos das embalagens”, explica Cliciane, que ressalta que o uso de máscaras será facultativo.

São diversas oportunidades de substituição de servidores para atuarem como médico, engenheiro, advogado, guarda municipal, jornalista, assistente social, contador, entre outros que exigem nível superior, como também, educador social, agente de trânsito, técnico de raio-X, topógrafo, entre outras vagas. Os vencimentos podem chegar a R$ 13.307,07, a variar da função e carga horária. O concurso terá um prazo de validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e Prefeitura.

O edital com o ensalamento está disponível no link.