Grande Curitiba

Prefeitura apresentou soluções para 20 mil problemas nas ruas

5 de janeiro de 2023 às 15:26

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa solucionou, ao longo de 2022, mais de 20 mil problemas apontados pela população nas ruas da cidade. Os números foram revelados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos após levantamento da Secretaria, em dezembro.

O número se refere a situações de defeitos no pavimento, manutenção de ruas afetadas pela erosão causada pelas chuvas, desentupimentos de galerias pluviais de maneira manual ou com jatos de água, aplicação de asfalto em operações de manutenção, entre diversas outras.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o alto número de atendimentos é reflexo da reorganização administrativa realizada. “Junto com o secretário Eduardo Marques e a equipe de servidores, nós reconstruímos a Secretaria de Serviços Públicos e o Parque de Máquinas para o benefício da população. Aumentamos de sete para trinta equipes de atendimento, com melhor aproveitamento dos recursos e maior eficiência na prestação de serviços”, observa a prefeita.

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, explica que todas as situações levantadas são vistoriadas pela Secretaria e solucionadas de maneira emergencial ou programada. “Todas essas ações foram executadas para solucionar os problemas relatados pelos moradores a partir do protocolo 156, da Prefeitura, ou ainda a partir de situações localizadas pelas equipes da Prefeitura – especialmente da própria Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Elas são executadas tão logo seja possível, ou ainda em ações emergenciais”, explica Marques.

“Este é um trabalho essencial que o município desenvolve, para que os equipamentos públicos sejam mantidos adequadamente e a população tenha suas reivindicações atendidas”, finaliza a prefeita Elizabeth Schimdt.