Grande Curitiba

Prefeita Elizabeth Schmidt divulga ações para o Carnaval 2023

Festa deste ano será realizada na rua Benjamin Constant
17 de janeiro de 2023 às 10:39

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt divulgou, nesta terça-feira (17), as ações que serão promovidas pelo Município para o Carnaval de 2023 – 200 anos de alegria e samba no pé -. O evento integra as atividades do bicentenário de Ponta Grossa e contará com a realização de um desfile com quatro escolas de samba previsto para o dia 18 de fevereiro, além de apoio a blocos carnavalescos e a promoção de bailes no Parque Ambiental com atrações para todos os públicos. Entre as novidades deste ano está a mudança do local do desfile, que acontecerá na rua Benjamin Constant.

“Fomentar e fortalecer as manifestações culturais populares tem sido um dos focos da nossa gestão. Neste sentido, o Carnaval, que é uma das festas mais tradicionais do nosso país, contará com o apoio da Prefeitura para que a comunidade possa participar, fazer parte de um evento rico e plural, uma grande celebração da alegria e da felicidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a Prefeitura vai oferecer a estrutura física do evento, além de realizar um concurso por meio de edital público para selecionar 4 escolas de samba e premiá-las após o desfile. “Neste ano, o desfile será realizado na rua Benjamin Constant, entre o Restaurante Popular e a avenida Vicente Machado. O valor previsto para a premiação é de 40 mil reais ao todo. Importante destacar que esse Carnaval vai marcar a retomada da participação da administração pública no evento que existe em nossa cidade há mais de 100 anos”, explica. Entre as atividades, Portugal ressalta que, além do suporte estrutural, o Município também irá oferecer apoio a apoio a blocos carnavalescos e promoverá bailes de carnaval no Parque Ambiental. “Toda a programação será gratuita e contará, inclusive, com matinê para a melhor idade e para as crianças”, completa.