Grande Curitiba

Feira Verde atende centenas de famílias no retorno às atividades

1 de março de 2023 às 17:32

COM ASSESSORIAS – O Programa Feira Verde iniciou as atividades referentes ao calendário 2023 nesta quarta-feira (1º). Centenas de famílias foram atendidas no primeiro dia, com a troca de lixo reciclável por frutas, verduras, legumes, leite e ovos. Os bairros visitados foram Jd. Cerejeiras, Ouro Verde, Santa Marta, Porto Seguro, Quero-quero, Castanheira, Recanto Verde, Vila Cipa, Jd. Amália, Borsato, Olarias e Colônia Dona Luiza.

O Feira Verde prevê que a cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. O munícipe pode fazer a troca também por um crédito de bilhetagem para o transporte público. Para isso, são necessários três quilos de material reciclável ou um pneu inservível.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, ressalta que o Feira Verde é um programa que traz vários benefícios para o município. “O programa garante para as famílias uma alimentação mais saudável e o material arrecadado beneficia as cooperativas de reciclagem, gerando emprego e renda. Além disso, o programa fomenta a atividade agrícola local”, destaca o secretário.

A dona de casa Leoni Salete dos Santos da Silva comemorou o retorno do programa. Segundo ela, com a troca dos recicláveis ela consegue levar pra casa frutas e verduras frescas. “É muito bom, porque ajuda muito no orçamento da casa. As coisas hoje em dia estão muito caras, e assim a gente economiza”, afirmou.

O seu Antônio Vilmar Borges é aposentado, e destaca o bom atendimento da equipe do Feira Verde. Ele conta que todos em casa ajudam a reunir o material para trocar por alimentos. “Tá sendo muito bom pra gente. Já trocamos por verduras, frutas, vale transporte e gás. Tudo o material que ia pro lixo agora é trocado por alimentos, e o meio ambiente fica limpinho”, finalizou.