Grande Curitiba

Prefeitura testa novo sentido nas ruas Saint Hilaire e Frei Veloso na próxima semana

Alterações em caráter experimental serão promovidas a partir de segunda-feira (06)
2 de março de 2023 às 15:12

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa alerta os motoristas sobre a implantação de novos sentidos de tráfego nas ruas Saint Hilaire e Frei Veloso, no bairro Oficinas. A medida acontece em caráter experimental e tem como objetivo promover melhorias no trânsito da região. Os testes serão realizados a partir das 8h de segunda-feira (06) e deverão ser estendidos até a sexta-feira (10).

De acordo com o diretor do departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Juarez Alves, a avaliação será realizada em duas etapas.

“Inicialmente iremos realizar testes entre segunda e quarta-feira com a rua Saint Hilaire fluindo da rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha para a rua Maria Rita do Perpétuo Socorro. Em contrapartida, o fluxo da rua Frei Veloso fluirá da rua Maria Rita do Perpétuo Socorro para a Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha.

Na segunda etapa, que acontece no restante da semana, os sentidos de fluxo nas vias serão invertidos para que possamos avaliar quais as melhores opções”, explica.

Durante a realização dos testes, a região contará com a presença de agentes da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária do Município para orientar os motoristas.