Grande Curitiba

Procon Ponta Grossa informa consumidores sobre Mutirão de Renegociação de Dívidas

3 de março de 2023 às 17:29

COM ASSESSORIAS – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa informa que as atividades do Mutirão de Renegociação de Dívidas já estão em andamento. A ação é destinada para consumidores com dívidas junto a bancos ou instituições financeiras e que não tenham bens atrelados como garantia.

A adesão ao Mutirão pode ser feita até o dia 31 de março exclusivamente online através da plataforma consumidor.gov.br.

A iniciativa é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Ministério da Justiça e Segurança Pública, Procons, Banco Central do Brasil e a Associação Procons Brasil.

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, a participação no Mutirão é uma ótima oportunidade para os consumidores renegociarem dívidas de forma simples e ágil.

“Entre as dívidas que podem ser negociadas durante o Mutirão estão as de cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito. Para participar basta que o interessado acesse a plataforma “consumidor.gov.br” e digite os dados que forem solicitados, sendo que, no prazo de até 10 dias, a instituição apresentará uma proposta ou resposta”, explica.