Grande Curitiba

Vale dos Trilhos prestigia premiados do Clube da Robótica

Medalha foi entregue aos participantes da Olimpíada Brasileira de Robótica, colocando Ponta Grossa em cenário nacional
14 de março de 2023 às 08:28

COM ASSESSORIAS – Nessa segunda-feira (13), alunos da startup Clube da Robótica foram premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2023). A entrega das medalhas aos vencedores aconteceu no Hub de Inovação – dentro do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos) é parceira da desta iniciativa. “Criatividade é pensar coisas novas. Inovação é fazer coisas novas. Parabéns para todos esses jovens que se dedicam em inovar diariamente. O amanhã é o que nos move hoje”, ressalta a Prefeita Elizabeth Schmitdt.

Segundo a presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani, o município está preparando o ambiente para a inovação. “As seis hélices estão em consonância com o Vale dos Trilhos e hoje foi um momento de celebração e está colocando Ponta Grossa no cenário nacional”, conta.

Ao todo, foram cinco alunos premiados individualmente na categoria intelectual, ficando no ranking nacional da competição – fato inédito na cidade. Das cinco medalhas, uma é de prata, uma de bronze e três de honra ao mérito. Além disso, duas equipes também foram premiadas na modalidade prática da competição.

O Clube da Robótica é uma startup fundada em 2019 e busca através de ensino lúdico preparar crianças e adolescentes para as tecnologias futuras. A startup é uma realização da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), através da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI), em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura Estadual de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos).