Grande Curitiba

Aliel destaca importância do HU-UEPG para a região

Nos 13 anos do hospital, parlamentar parabenizou administração e funcionários pelo trabalho
31 de março de 2023 às 14:26

COM ASSESSORIAS – No dia em que o HU-UEPG completa 13 anos da inauguração, o deputado federal Aliel Machado (PV-PR) destacou o trabalho do hospital como referência para o Paraná. Nas redes sociais, o parlamentar parabenizou os profissionais da saúde, funcionários e administração pelo trabalho.

“Sinto muito orgulho por ter contribuído com o crescimento do hospital, principalmente durante a pandemia, quando o HU-UEPG se tornou a maior referência no combate à Covid-19 da região e uma das 10 do Paraná. Na ocasião, inauguramos o novo prédio com 10 quartos e capacidade para 20 novos leitos, consultórios e recepção própria, construídos através de uma emenda de R$ 4 milhões do nosso mandato. Além disso, entregamos mais 8 respiradores e auxiliamos no cadastro de leitos de UTI no auge da pandemia. Essas ações foram fundamentais para que o hospital dedicasse 100% do prédio principal para o atendimento contra a Covid-19”, lembrou o deputado.

Aliel destacou ainda que nada disso seria possível sem a competência e parceria da administração do hospital, liderada pelo reitor, prof. Miguel Sanches Neto, além da dedicação de todos os funcionários e profissionais de saúde do HU.

No ano passado, durante as comemorações pelo 12° aniversário do hospital, Aliel foi homenageado pela instituição pelas contribuições feitas através do mandato. “Quero agradecer ao reitor, prof. Miguel e a administração pela oportunidade de poder ser parceiro do HU e por poder ajudar a salvar vidas. Nosso mandato tem como principal foco a saúde. E o HU-UEPG é nosso maior exemplo de excelência no atendimento exclusivamente via SUS”, finalizou Aliel