Grande Curitiba

Prefeitura de Ponta Grossa oferece treinamento para funcionários de setores administrativos

2 de junho de 2023 às 09:36

COM ASSESSORIAS – Funcionários de todas as secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura de Ponta Grossa participaram esta semana de um treinamento na área de contratos de compras, serviços e obras. O treinamento, promovido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, juntamente com a Controladoria Geral do Município, foi elaborado pela Coordenadora de Projetos da SMARH, Scheila Trierveiler, e ministrado pelas servidoras Cintia Clemente, Denize Hamilka e Elci Kamradt, da CGM.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a ação visa preparar todos os órgãos municipais, através de seus responsáveis administrativos, para a elaboração de seus respectivos PACs – Plano Anual de Compras, conforme a legislação vigente. “O PAC é um instrumento de gestão que consolida as futuras aquisições e contratações que os órgãos pretendem adquirir ao longo do exercício subsequente, racionalizando as atividades administrativas e gestão de recursos na administração pública, considerando o planejamento das compras e estabelecendo de forma prévia as regras que nortearão essas aquisições”, explicou Cliciane. Ela destacou também que “o PAC possibilita ainda a informação prévia aos fornecedores que poderão se organizar para prestação de serviço e fornecimento dos itens ao Município, no sentido de melhor atender as necessidades e interesse da administração, assim como impulsionando o fomento local”.

O Controlador Geral do Município, Juliano Jaronski, destacou a importância do treinamento para o bom andamento da gestão pública e respeito às exigências dos órgãos de fiscalização. “A Nova Lei de Licitações traz novas perspectivas de trabalho no campo das compras públicas. A preparação dos nossos servidores públicos municipais é medida de extrema importância, para fins de garantir um trabalho sempre adequado e sério, atendendo o que demanda a nova lei, assim como as exigências por parte dos órgãos de fiscalização. Sendo assim, a Controladoria Geral não poderia se furtar em contribuir com este trabalho de aprimoramento do conhecimento dos nossos servidores públicos na implantação da nova lei”, concluiu Jaronski.