Grande Curitiba

Jarbas Mocelin assume interinamente a Prefeitura de Quatro Barras

Prefeito Loreno Tolardo se licenciou do cargo nesta quarta-feira (2)
3 de fevereiro de 2022 às 10:17
(Foto: Divulgação/PMQB)

COM ASSESSORIAS – O vice-prefeito Jarbas Mocelin assumiu nesta quarta-feira (2) a função de prefeito interino de Quatro Barras, após o licenciamento do prefeito Loreno Tolardo, que estará ausente da Prefeitura por um período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares. Jarbas fica à frente do Executivo até o próximo dia 2 de março, dando continuidade às ações e projetos da gestão.

A solenidade de transmissão de cargo, realizada no último dia 31, foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo José Lago (Dudu), por secretários municipais e servidores no Gabinete da Prefeitura, além de familiares do vice-prefeito, que testemunharam a continuidade de um legado de família.

Jarbas, enquanto prefeito, segue os caminhos do pai, o segundo prefeito na história da emancipação política de Quatro Barras, Domingos Mocelin Neto, um dos precursores do desenvolvimento da cidade, residente no Distrito de Borda do Campo. Ao assumir o cargo, Jarbas disse que resgata um momento histórico para a família.

“É motivo de grande alegria dar continuidade nessa trajetória, especialmente hoje, na presença do meu neto”, afirmou.

O ato na Prefeitura foi acompanhado pela esposa do vice-prefeito e secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; pela irmã e contadora geral efetiva da Prefeitura, Edina Andreatta Mocelin; pelos filhos Marina e Jarbas Mocelin Filho, pela nora Luana e pelo neto Augusto Domingos Mocelin.

Parceria

Em suas considerações, o prefeito Loreno Tolardo falou do relacionamento harmônico e produtivo com o vice, e da parceria na condução do plano de governo, em busca de investimentos, melhorias e do desenvolvimento de Quatro Barras.

“Deixo o cargo com muita tranquilidade, pela relação de confiança e parceria que sempre tivemos. Jarbas já vivencia diariamente a Prefeitura, é um vice-prefeito presente e atuante, e está focado em dar continuidade ao nosso plano de governo. Hoje, na presença dos familiares, escreve mais um capítulo muito bonito na história e trajetória política da família”, disse Tolardo.

Na transição, Jarbas agradeceu pela confiança e reforçou sua responsabilidade na condução do orçamento municipal e das ações na gestão. Nestes 30 dias, além de focar em áreas prioritárias como Saúde e Segurança, o prefeito interino afirmou que estará atento a todas as demandas e áreas do governo.

“Vamos conduzir Quatro Barras com muita responsabilidade e união entre as pastas. Agradeço ao prefeito Tolardo pela confiança depositada em mim e também, de forma especial, à minha família e ao meu neto Augusto, bisneto do saudoso Domingos Mocelin Neto, segundo prefeito de Quatro Barras que nos inspira até hoje”, disse Jarbas, emocionado.