Grande Curitiba

Agência do Trabalhador é uma importante aliada para quem procura e oferta vagas de emprego

18 de janeiro de 2022 às 16:43
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Agência do Trabalhador é uma importante aliada para quem procura e oferece vaga, disponibilizando serviços e atendimento de qualidade.

O setor é responsável por intermediação de mão de obra, captação de vagas, encaminhamento ao seguro desemprego, orientação e auxílio sobre como aderir à Carteira de Trabalho Digital, preparo para entrevista de emprego, orientação sobre produção de currículo, e demais iniciativas.

Só nos primeiros dias úteis do ano conseguiu captar 14 vagas e durante todo o ano de 2021 somam 276.

Para melhor capacitar e ajudar o trabalhador na conquista de melhores oportunidades profissionais a Agência, conta com a parceria da UNOPAR, oferecendo diversos cursos gratuitos online, nas mais variadas áreas do conhecimento, como educação, finanças, informática, meio ambiente, administração, empreendedorismo, e muito mais, que são disponibilizadas a partir do cadastramento dos interessados.

Além desta parceria a Agência conta ainda com o apoio do SENAC, Jaral Training Centro de Ensino, governo do estado, para oferecer outros cursos gratuitos de capacitação profissional a quem precisa.

Além desses apoios é importante que as empresas do município sejam aliadas do trabalhador, procurando a Agência do Trabalhador de Rio Branco do Sul para divulgar suas vagas.

A Agência está localizada na Avenida Ermírio de Moraes, 491, Centro, Rio Branco do Sul.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sem intervalo de almoço.

O telefone do setor é o 3973-8102.