Grande Curitiba

Esporte divulga resultado da final dos Jogos Escolares 2022 – fase municipal

13 de abril de 2022 às 16:08
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Fortes emoções e disputas acirradas marcaram as finais de Futsal dos 68º Jogos Escolares 2022 – fase municipal -, realizadas no último sábado (09).

Mais de 1 mil pessoas lotaram o Ginásio de Esportes José Percy Maynardes, na Vila Velha, para acompanhar e torcer por seus times, que representaram diversas escolas rio-branquenses.

Durante as competições, realizadas desde a segunda-feira (04), 450 jovens atletas com idade de 11 a 17 anos participaram desse evento que ficará marcado na história esportiva do município.

A final ficou entre 8 times do Masculino e Feminino A e B dos Colégios Manoel Borges de Macedo, Maria da Luz Furquim, José Ermírio de Moraes, Zacarias Cardoso de Cristo, José Elias e Claudio Francisco Bini, que participaram dos 5 dias de jogos.

A primeira disputa da final do Feminino B ficou entre o Colégio José Ermírio e o Manoel Borges de Macedo, que goleou por 4×1.

Pelo Masculino B o Zacarias Cardoso de Cristo levou a melhor a melhor sobre o Manoel Borges, vencendo por 1×0.
No Feminino A o José Elias ganhou do Maria da Luz por 2×1.

Para finalizar as partidas, pelo Masculino A, o Maria da Luz Furquim fez 2×1 contra o Zacarias Cardoso de Cristo, em uma partida emocionante decidida nos pênaltis.

PREMIAÇÃO

Para a solenidade de entrega dos troféus e medalhas esteve presente a prefeita Karime Fayad, o Vice-prefeito Airton Nodary, Presidente da Câmara Danilo Pedroso, Professor Du Bitencourt, secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura João Antonio Cavali, diretora do Colégio Zacarias Cardoso de Cristo Rosilene Jambiski Mendes e o atleta paraolímpico de natação João Lucas Bezerra, que também foi homenageado.

Os primeiros times condecorados com medalhas e troféus foram do Feminino A, sendo o Colégio Zacarias, com o 3º lugar, Maria da Luz com o 2º e campeão José Elias.

Na modalidade masculino B o Colégio Claudio Francisco Bini ficou com a 3ª colocação, o vice campeão foi o Manoel Borges e o primeiro colocado foi o Zacarias.

Pelo Feminino B o Zacarias ficou na 3ª posição, o José Ermírio com a 2ª e o Manoel Borges com a 1ª.
A premiação do Masculino A ficou entre os alunos do Manoel Borges (3º colocado), Zacarias (2º colocado) e Maria da Luz (1º colocado).

Após a solenidade de entrega dos troféus e medalhas teve início o pronunciamento das autoridades.

A prefeita Karime manifestou a sua alegria em fazer parte do evento, que mobilizou escolas e a população, que compareceu durante todos os dias de jogos, e ressaltou a importância do esporte na vida dos estudantes. “É muito bom ver este ginásio alegre e cheio de gente. Parabenizo todos os envolvidos na organização, os atletas e ao público que acompanhou os jogos. Esporte salva vidas, reconstrói famílias e mostra muitos talentos, principalmente de mulheres, que vêm se destacando cada vez mais, pois lugar de mulher é onde ela quiser”.

O secretário Cavali agradeceu o apoio de todos os colaboradores e atletas e destacou a relevância da competição. “Obrigado a todos que nos ajudaram para o sucesso dos jogos. Este é um momento único de celebração do esporte com esta linda premiação, que valoriza o atleta rio-branquense”.

A Diretora do Colégio Zacarias, Rosilene Jambiski Mendes, ressaltou a importância da competição e o empenho dos atletas. “Fico emocionada em muito feliz em participar deste evento importante para o esporte e a vida dos nossos alunos”.

Com a palavra o professor Du igualmente enalteceu a participação da comunidade acadêmica durante as partidas. “Parabenizo cada professor e diretor que esteve à frente dos jogos, para que as competições acontecessem. Destaco ainda os alunos pela garra e determinação durante cada partida disputada. Vamos em frente com este mesmo entusiasmo para a fase Regional”.

OS JOGOS ESCOLARES

Os Jogos Escolares do Paraná (JEPS) de Rio Branco do Sul começaram na segunda-feira, 04 de abril vão até o mês de novembro e acontecem desde o ano 2003.

É composto de fase Regional, Macrorregional e Final. Todos os times classificados na fase local irão para a fase regional que é composta por atletas de todas as regiões do estado.