Grande Curitiba

Prefeitura de Rio Branco do Sul celebra 1ª edição da festa da família trabalhadora no bosque municipal

4 de maio de 2022 às 11:31
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Benção, shows, prestação de serviços, diversão e alegria marcaram a 1ª Festa da Família Trabalhadora no último sábado (30), antecipando as comemorações pelo Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

Realizado no Bosque Municipal a festa contou com ação conjunta entre diversas secretarias para oferecer opções de lazer, recreação e de confraternização, agradando o público presente. “O espaço foi otimamente aproveitado. O dia estava agradável, as crianças puderam se divertir e saborear guloseimas e as apresentações artísticas foram um show”, destacou a participante Sonia Rocha.

Entre as autoridades presentes estiveram os secretários municipais: Paulo Henrique de Ataide – de Administração, João Antonio Cavalli – de Esporte, Lazer e Turismo, Denilson Mendes – do Meio Ambiente, Alisson Ramos – de Planejamento, Mauro Lesniowski, Rosilda Simões – de Finanças e ainda, o Presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Pedroso e demais vereadores: Professor Du Bitencourt, Eleandro Fontoura e Miguelzinho Abrão Neto.

A abertura oficial da festa aconteceu, com a presença da Prefeita Karime Fayad, Vice-Prefeito Airton Nodary e do Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus, Eloir dos Santos, que conduziu um momento religioso, concedendo uma bênção especial sobre todos os trabalhadores, que colaboram com o crescimento da nossa cidade.

O evento contou com brinquedos para as crianças, pipoca e algodão doce de graça, serviços de saúde (vacinação, testes de glicemia e orientações) e venda de diversos produtos nas barracas (gêneros alimentícios, bebidas, artesanatos entre outros), promovendo a economia e os pequenos empreendedores locais, como do Pesqueiro Stocko. “Nosso muito obrigado a Prefeitura de Rio Branco do Sul e aos colaboradores envolvidos, por proporcionar mais uma oportunidade de desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade. Foi maravilhoso e gratificante participar como feirantes na Festa da Família Trabalhadora. Parabéns a todos os envolvidos, pela organização e engajamento”.

As atrações culturais foram o ponto forte das festividades com apresentação de artistas locais, de diversos estilos musicais. A cantora Regiane Santos deu início aos shows com o melhor da MPB. Em seguida foi a vez do sertanejo com Pedro Yago e Cambará. Após, a banda de reggae Egito Dinâmico marcou presença com muito reggae. No início da noite, o grupo Em Cima da Hora agitou o público com seu repertório animado de pagode. A banda Pedra 90 encerrou as apresentações, às 21 horas, com muito rock in roll.