Grande Curitiba

Prefeitura se reúne com representantes do COMESP para definir ações sobre o SIM/POA

28 de julho de 2022 às 10:42
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Karime Fayad, acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), de Desenvolvimento Econômico e Diretoria Jurídica, reuniu-se com integrantes da COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná) para fazer levantamento sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) e elaborar ações futuras, as quais vão permitir que os pequenos e médios produtores rio-branquenses, comercializem seus produtos certificados pelo SIM em Rio Branco do Sul e nos 30 municípios que integram o Consórcio.

Com essa iniciativa a prefeitura pretende ampliar a área de vendas dos produtores e comerciantes locais, a fim de agregar mais valor aos produtos, gerar mais renda e consequentemente, promover o desenvolvimento da cidade e melhorar a saúde pública.

A prefeitura vem somando esforços para deixar o SIM/POA ativo, e auxiliar os produtores. Aqueles que quiserem se legalizar devem procurar a SMAPA, que fica na Rua Paraná, nº 21, centro, próxima à Unidade de Saúde Central.