Grande Curitiba

Saúde realiza ações de incentivo à amamentação na UBS Vila São Pedro e Papanduva

9 de agosto de 2022 às 12:03
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Para incentivar a amamentação natural a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (05/08) a abertura das atividades referentes ao Agosto Dourado – mês da amamentação.

A prefeita Karime Fayad, acompanhada da secretária Nice Lara acompanhou o início dos trabalhos voltados à sensibilização de toda a sociedade, para garantir o direito à amamentação.

Em seguida a nutricionista Juliana Lazarini, dentista Cibele Vitoretti e a coordenadora da Unidade, Danielle Caroline Costa Renoud da Rosa realizaram palestra a respeito da temática.

Em mesma data, essa ação de conscientização e orientação aconteceu no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora de Lourdes, promovido pela equipe da UBS Papanduva.

Na ocasião igualmente foi destacada a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança, bem como suas vantagens para melhorar a defesa contra infecções, o desenvolvimento cognitivo e emocional e demais benefícios, inclusive para a saúde da mãe.

A secretária de Saúde Nice Lara agradeceu o empenho dos profissionais das UBS pelo trabalho de conscientização sobre a temática e informou que a ação será realizada nas demais Unidades do município.

Participaram da iniciativa na Capela do Papanduva a nutricionista Juliana Lazarini, a dentista Cibele Vitoretti as enfermeiras, Solange Santos, Elaine Wanderley e o coordenador das Unidades, Jean Pavoski.