Grande Curitiba

Novo caminhão pipa reforça serviço de abastecimento de água na área rural

Ação da SMAPA está favorecendo diversas comunidades que não contavam com este serviço
16 de novembro de 2022 às 12:02
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – O acesso à água potável é um direito humano essencial, fundamental e universal.

É com este compromisso que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), leva água de maneira segura e consumível a quem mais precisa desse recurso na cidade.

O trabalho é feito através de caminhões pipa que passam nas comunidades abastecendo os reservatórios dos moradores. Atualmente as localidades beneficiadas são Capiruzinho, Mina de Ferro, Toquinhas, Simãozinho e Canta Galo, e em situações emergenciais são atendidos o Alto São Vicente e Pernambuco.

O senhor José Artur, morador do Canta Galo há 59 anos, declarou a sua satisfação ao contar com esse serviço, que segundo ele, é inédito na região. “Hoje eu estou muito grato por esse caminhão que traz água para a gente. Quero agradecer á prefeita e a equipe, pois é uma coisa que nunca tivemos.”

Além das ações com os caminhões pipa a prefeitura também realizou recentemente a perfuração de um poço artesiano para a região do Pernambuco, para garantir água às comunidades rurais que não possuem rede de abastecimento.