Grande Curitiba

Educação realiza abertura do ano letivo na ASEM

O evento reuniu durante dois dias profissionais de diversas áreas que integram o ensino municipal
2 de fevereiro de 2023 às 11:38
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Com o tema Afeto ao pé da letra a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou entre os dias 31/01 e 01/02, a abertura do ano letivo 2023.

A programação dividida em três períodos, na ASEM, reuniu secretários, motoristas, agentes de manutenção, diretores e professores de escolas e CMEIs da área urbana e rural.

Durante a abertura do evento a prefeita Karime Fayad destacou a relevância dos profissionais do ensino na formação dos rio-branquenses. “Vocês são muito importantes para nós. Obrigada pela dedicação nas atividades que desempenham nas escolas e CMEIs, mas principalmente pelo cuidado com nossas crianças. São elas que nos movem e é por elas o nosso melhor. Desejo que 2023 seja um ano de muito sucesso, para que vocês cumpram com a missão de colocar os nossos alunos no melhor patamar de escolaridade, e fazer um município melhor, por meio da formação educacional”.

Com a palavra a Diretora de Ensino Terezinha Borges, em nome da secretária Elisabete Baido, deu boas-vindas a todos e igualmente enalteceu o valor de cada profissional em prol da educação. “Vocês são fundamentais na atividade que exercem, seja no transporte, na higienização dos ambientes, no cuidado, mas principalmente no carinho com as crianças. Sem vocês a escola não funciona. Que nosso tema central neste evento seja efetivado nas nossas ações, para que façamos tudo com amor e dedicação. Nosso compromisso é lutar pela educação e transformar vidas pelo ensino. Agradeço a prefeita Karime por sempre nos apoiar”.

Em suas considerações o vereador Professor Du Bittencourt Vaz manifestou o seu compromisso em favor da educação, evidenciado em cada profissional da área. “Falar em educação é falar de equipe, de cuidado, de compromisso, de pessoas engajadas com uma causa nobre de promover as pessoas por meio do conhecimento. Parabéns pelo compromisso com o ensino rio-branquense”.

O vice-prefeito Airton Nodari manifestou o seu contentamento ao participar do evento e igualmente destacou a dedicação dos profissionais. “Fico muito feliz em estar com vocês aqui hoje, dizer que estava com saudades de cada um e desejar que vocês continuem com o mesmo empenho, a mesma vontade de fazer a diferença na educação do município”.

A diretora do departamento de infraestrutura Taynã Cosmoski Moura falou da missão em dar continuidade aos trabalhos para melhorar as instituições de ensino. “Nosso compromisso é continuar nossas ações, para tornar as escolas um ambiente melhor e acolhedor”.

Após os discursos foram ministradas palestras voltadas a motivar e capacitar os profissionais para esse início de ano letivo, ministradas pelos palestrantes Daniel Garcia e Jeferson Carvalho.

A programação de abertura do ano letivo segue durante a semana com atividades nas escolas e, paralelamente, discussões sobre o projeto político pedagógico e rotina das unidades de ensino.

Vale ressaltar que o início das aulas da rede municipal de ensino será dia 06 de fevereiro.