Grande Curitiba

SEMED entrega kit escolar aos estudantes da APMI

Benefício no valor total de R$15.000,00 vai atender 120 estudantes da instituição
14 de março de 2023 às 16:09
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – No dia 13/03 aconteceu a entrega dos materiais escolares aos estudantes da Escola Especial Maria Aidê.

Estiveram presentes autoridades, pais, professores e demais profissionais do ensino nesse momento importante para a educação e a comunidade escolar.

“É uma satisfação imensa estar aqui com vocês pais, profissionais desta escola e da mantenedora APMI e reforçar o nosso compromisso com a instituição. Para isso, além de contemplarmos a escola com alimentos, gás, transporte proporcionamos esse material escolar, que é de muita qualidade e pensado com muito carinho aos alunos”, destacou a prefeita Karime Fayad.

Ao todo foram distribuídos 120 kits contendo apontador grande de lápis com depósito, borracha, três cadernos, cola em bastão, caixa com lápis de cores e 2 lápis preto e grafite em estrutura triangular, além de régua e estojo escolar. Ao todo foram investidos R$15.000,00 na ampliação da qualidade da Educação Especial.

A secretária Municipal de Educação Elisabete Baido, igualmente falou da satisfação em favorecer os estudantes e enalteceu o empenho da equipe da escola. “Hoje é um dia especial para a educação. Enalteço o trabalho realizado em conjunto com a mantenedora APMI. Isso é muito gratificante para a comunidade. Trazemos hoje este presente oferecido a vocês pela administração. Embora esta escola não esteja ligada à rede municipal somos parceiros e faremos todo o possível para colaborarmos”.

Representando a instituição a presidenta da APMI, Joceli de Fátima Gonçalves Lopes externou os agradecimentos. “Nossa gratidão por essa parceria com a prefeitura e a SEMED. Sem ela muitas coisas seriam inviáveis. Em nome da APMI e da Federação das APAES manifesto os nossos agradecimentos. Que vocês continuem com esse olhar carinhoso e solidário com a nossa escola”.

Além das autoridades o Everton Cesar de Lara e Iliane das Graças Teixeira, em nome dos filhos e dos demais pais de alunos fizeram seus agradecimentos à prefeitura e à Escola Maria Aidê.

E após, foi feita a entrega simbólica dos materiais a diversos estudantes.

Presenças: Diretora de Departamento de Ensino, Terezinha de Fátima Borges, Diretora de Departamento de Infra Estrutura, Taynã Cosmoski Moura, Diretora de Departamento de Finanças, Cristiane Aparecida Freitas Lourenço, Diretora da Escola Especial Maria Aidê, senhora Regina Ribeiro do Vale.