Grande Curitiba

Prefeita Karime anuncia cursinho pré-vestibular gratuito Sara Furquim

Iniciativa visa oportunizar jovens rio-branquenses a se preparar para ingressar no ensino superior
29 de maio de 2023 às 17:01
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Nos próximos dias você terá um motivo a mais para acompanhar a sessão plenária na Câmara de Vereadores de Rio Branco do Sul.

A prefeita Karime Fayad encaminhará para votação o projeto de lei que cria o curso pré-vestibular gratuito Sara Furquim. O projeto foi inicialmente apresentado aos sobrinhos da homenageada: Ezilda Furquim Bezerra, Jeováh Furquim Júnior e Giovani Furquim, que entendem a importância do projeto para a educação do município e por manterem a memória viva de uma pessoa tão importante para a história da cidade.

Será uma homenagem grandiosa a quem tanto se dedicou ao letramento dos rio-branquenses, além de oportunizar jovens estudantes a revisar conteúdos adquiridos ao longo do currículo escolar, para que possam se preparar para os concorridos vestibulares e a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingressar no ensino superior.

Quem foi Sara Furquim

A saudosa professora Sara Furquim foi a primeira vereadora da cidade, no período em que a função pública não era remunerada. Foi também a primeira professora titular de Rio Branco do Sul, lecionando por quase 50 anos. Além disso, foi trovadora, integrante da Academia Paranaense de Trovadores e Comendadora da Ordem do Pinheiro, a mais alta homenagem que o Estado entrega àqueles que se distinguem pela notoriedade do saber ou por prestar serviços relevantes à comunidade paranaense. Faleceu em 10 de janeiro de 2020 aos 101 anos de idade.