Grande Curitiba

Prefeitura divulga Conferência Municipal de Cultura

Artistas, representantes do poder público e a população rio-branquense são convidados a participar do evento para debater as políticas públicas de cultura
30 de maio de 2023 às 16:48
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Cultura é um importante meio de transformação da sociedade. Em suas manifestações promove diversão, conhecimento, educação, respeito, socialização. Com a Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Rio Branco do Sul, via Departamento de Cultura, fomentou diversas manifestações culturais em Rio Branco do Sul e ajudou 132 artistas com verbas federais e estaduais, que ultrapassaram os R$440.000, e isso muito nos orgulha.

Nas próximas semanas o município vai receber mais de R$ 300.000,00 em investimentos para essa área. Com esses investimentos teremos oportunidade de criar uma nova historia na área da cultura e arte rio-branquense, e para isso, precisamos da sua participação. Venha fazer parte das discussões da 1ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DE RIO BRANCO DO SUL. Será no dia 03 de junho de 2023, das 8h às 13h, no Polo Universitário UAB Professora Rosina Costa de Moraes

Com o tema DEMOCRACIA E DIREITO A CULTURA, conversaremos sobre o Sistema Nacional de Cultura, Plano Municipal de Cultura e a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2.

Na ocasião também vamos eleger o CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICA CULTURAL.

Aos artistas e fazedores de cultura interessados em candidatar-se a uma vaga no Conselho informamos que as inscrições deverão ser realizadas de 29 de maio de 2023 até as16h do dia 02 de junho de 2023 – através do link.

Você pode também se candidatar presencialmente das 8h às 10h, no dia da Conferência.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (41) 98877-0548, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente no Museu Histórico de Rio Branco do Sul – R. Cel. Carlos Pioli 53.