Grande Curitiba

Ciclone extratropical atinge casas e estabelecimentos em São José dos Pinhais

Devido as fortes chuvas e ventos, muitos domicílios ficaram sem luz e centenas de árvores caíram. No Paraná, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, 3.127 pessoas foram afetadas pelo temporal que atingiu 30 municípios do Estado
1 de julho de 2020 às 19:41
(Foto: Divulgação/PMSJP)

IMPRENSA/São José dos Pinhais – De acordo com a Guarda Municipal (GM-SJP) e Defesa Civil de São José dos Pinhais, o ciclone extratropical que atingiu 30 municípios do Estado na tarde da última terça-feira (30) – segundo informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil – destelhou 60 residências no município e a região mais afetada pela chuva e rajadas de vento foi o bairro Afonso Pena.

O número de destelhamento pode aumentar porque as equipes da GM e Defesa Civil ainda realizam atendimentos durante esta quarta-feira (01/Julho).

Vias públicas ficaram obstruídas em decorrência da queda de árvores e postes de energia elétrica derrubados por rajadas de ventos que chegaram no Paraná até 120 km/h.

Tanto a GM-SJP e Defesa Civil, quanto o Corpo de Bombeiros, estão atuando nas regiões mais afetadas da cidade e os telefones 153 ou 0800 153 0800 que não estavam atendendo chamadas por causa da falta de luz, estão com atendimento normalizado.

Na Rua Joinville e na Rua General Catão Mena Barreto uma árvore caiu e equipes foram encaminhadas até o local para fazer a retirada com apoio da GMSJP.

No bairro Cidade Jardim, os semáforos já voltaram a funcionar, mas no centro alguns semáforos próximos ao Shopping São José, ainda estavam desligados no período da manhã.

Na região do bairro Pedro Moro e do Aristocrata alguns semáforos ficaram fora de operação até a chegada da Copel que realiza a manutenção dos disjuntores afetados pela forte chuva e ventos causados pelo ciclone.

As Ruas Tavares de Lyra e Alameda Bom Pastor, também ficaram obstruídas com a queda de árvores e no começo da Rua Voluntários da Pátria, um pinheiro caiu e a via ficou bloqueada.

Em caso de emergência, entre em contato com o número 153, pelo número 0800 153 0800 ou pelo Aplicativo 153 cidadão.