Grande Curitiba

Operação Sinergia de segurança pública é lançada em São José dos Pinhais

26 de novembro de 2020 às 17:38
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quinta-feira (26) na Praça Oito de Janeiro, em frente à Catedral de São José dos Pinhais, aconteceu o lançamento da Operação de segurança “Sinergia” que contou com a presença da Polícia Militar (PM) com a Prefeitura – Guarda Municipal e Força Nacional.

A ação tem como objetivo fortalecer e intensificar a segurança pública neste período de final de ano, coibindo crimes por meio de ações ostensivas de prevenção e patrulhamento, principalmente nas áreas comerciais.

“Hoje iniciamos a operação Sinergia, uma operação em parceria com todas as forças de segurança do Paraná, que vai estar acontecendo em simultâneo, em todo Estado por duas semanas, sendo abertura oficial no Parque Bariguí em Curitiba, e também na sexta-feira (27) no Parque São José”, disse o secretário Municipal de Segurança, GM Bissoli.

Segundo Bissoli, o objetivo é fazer uma operação em conjunto para combater situações de trânsito, mandados de prisão em aberto, veículos roubados e indivíduos em posse de drogas e armamento ilegal, buscando a diminuição desse tipo de conduta na sociedade.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, prestigiou o lançamento da operação e destacou a união das forças de segurança pública. “Gostaria de agradecer por essa união para combater a criminalidade e melhorar a segurança pública, não só em São José dos Pinhais, mas em todo estado do Paraná, além de parabenizar esses homens e mulheres que estão na linha de frente trazendo mais segurança para nossa população e para os comerciantes”, disse Toninho.