Grande Curitiba

Vôlei e futsal movimentaram o esporte de São José dos Pinhais no último fim de semana

12 de julho de 2021 às 17:00
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – O último fim de semana foi de muito esporte em São José dos Pinhais. Na sexta-feira (09) e no sábado (10), aconteceu no Ginásio Max Rosenmann, a Taça Neuri Barbieri de Voleibol, um evento teste para a volta das atividades, que levou o nome do ex-presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), em reconhecimento a sua trajetória e tantos anos dedicados ao esporte.

Os jogos foram da categoria Sub-19 masculina e participaram 6 equipes:

  • São José dos Pinhais/AIEL Vôlei de São José dos Pinhais/PR,
  • Avojoi Vôlei Joinville de Joinville/SC,
  • AMAVOLEI de Maringá/PR,
  • AAAEF Londrina de Londrina/PR,
  • SMEL/ARAUCÁRIA/ASPMA/BERNECK de Araucária/PR
  • Círculo Militar do Paraná/Trane de Curitiba/PR.

A equipe campeã foi a SMEL/ARAUCÁRIA/ASPMA/BERNECK de Araucária/PR, o segundo lugar ficou com o time do Círculo Militar do Paraná/Trane de Curitiba/PR e em terceiro o AMAVOLEI, de Maringá. O time de São José dos Pinhais ficou em quarto lugar.

Participaram da premiação e da homenagem a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler, o ex-presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), Neuri Barbieri, e o presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), Jandrey Vicentin.

Futsal

São José dos Pinhais garantiu vitórias importantes no futsal. Na sexta-feira (09), três categorias entraram em quadra. Jogando em casa, a equipe Sub-17 enfrentou o AFFA FIGA’S ARAUCÁRIA e garantiu a vitória por 3×1. Já na categoria Sub-16, o triunfo foi de 6×4 sobre o time MONTE SIÃO SESPOR PGUÁ.

A categoria Sub-20, atual campeã 2020, teve dois confrontos fora de casa. Na sexta-feira (09) jogou contra ACEL Chopinzinho e o placar final foi de 5×1 para o time adversário. No sábado (10), a equipe viajou até a cidade de Coronel Vivida (PR) e garantiu mais três pontos ao vencer por 5×4 o time da casa.

“Foram jogos muito difíceis, as duas equipes são fortes. São duas equipes que gostam do Sub-20, que tem atletas jogando no adulto, mais saímos com a vitória. Futsal é assim, lá e cá o tempo todo, então fico feliz por termos feito três pontos em duas partidas. Mas estamos evoluindo nesse campeonato e se Deus quiser vamos chegar no final entre os quatros finalistas”, declarou o atleta Berleze, da categoria Sub-20.