Grande Curitiba

SETRAB São José dos Pinhais: Ação de emprego recebeu mais de 800 currículos

20 de outubro de 2021 às 16:58
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais realizou mais uma ação de emprego, com diversas vagas para colocação no mercado de trabalho, para quase 300 pessoas.

O processo teve início na última sexta-feira (15) com a divulgação nas redes sociais de 270 vagas para auxiliar operacional, para ambos os sexos e que não exigia experiência. A SETRAB recebeu mais de 800 currículos, os quais foram triados junto aos candidatos, via Whatsapp, a fim de evitar aglomerações.

A equipe da Secretaria efetuou pouco mais de 320 entrevistas, onde, deste montante serão preenchidas as 270 vagas disponíveis. Durante mais esta ação de emprego, o gerente da Agência do Trabalhador – Wilson Marques e o secretário a frente da pasta da SETRAB – Luiz Gustavo S. Mello, fizeram um agradecimento especial ao secretário de Cultura – Marcelo Dal Negro, pela parceria em todas as ações de emprego, ao ceder o espaço para a realização dessas iniciativas.

Nos últimos dois meses a SETRAB realizou cinco ações de emprego para grandes empresas instaladas no município, como Condor, Muffato e esta última a Americanas, que superaram a marca de 500 novos postos de trabalho, em um universo de mais de 2.000 (duas mil) entrevistas realizadas pelas equipes da Secretaria.