Grande Curitiba

Secretaria de Educação realiza diplomação de diretores

2 de dezembro de 2021 às 17:23
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na noite da última quarta-feira (01), a cerimônia de diplomação dos diretores e diretores auxiliares das unidades da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (AFPM).

Os profissionais estarão à frente das unidades educacionais de janeiro de 2022 a dezembro de 2024. No total, 111 unidades – entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais e Centros de Atendimento Especializado – tiveram seus futuros gestores oficializados. Eles integram os departamentos de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Especial.

“O processo democrático ao qual vocês participaram é muito importante para a nossa comunidade. A participação da sociedade deve ser estimulada cada vez mais, pois os serviços que nós prestamos é para eles. Desejamos boa sorte e um ótimo trabalho nesses próximos três anos à frente das nossas escolas e CMEIs”, destacou a prefeita Nina Singer.

O vice-prefeito, Professor Assis, destacou o compromisso da atual gestão com uma educação de qualidade para as crianças são-joseenses. “Estaremos sempre à disposição dos nossos profissionais para construirmos juntos uma Educação cada vez melhor”, explicou.

Para o secretário de Educação, o ano atípico impôs muitos desafios e provou que, somando esforços é possível encontrar soluções para superá-los. “Lembro aqui todo o empenho da prefeita Nina Singer, do vice-prefeito Professor Assis e do secretário de Governo Thiago Bührer no processo de vacinação dos trabalhadores da Educação, pois só assim foi possível retornar às aulas com segurança. Os novos diretores podem contar conosco nessa missão que terão nos próximos anos”, destacou Aldrian Matoso.

Estiveram presentes: Prefeita Nina Singer; vice-prefeito Professor Assis; secretário de Governo Thiago Bührer; secretário de Educação Aldrian Matoso; Presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves; Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Professor Wellington; Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lúcia Rodrigues; Presidente do SINSEP, Sâmia Leiza; Vereadores Juliano Martins, Gilberto Mello, Paulinho Maradona, Samuel Pinheiro, Luiz Monteiro e os representantes dos vereadores Bira do Banco e Renan Machado.