Grande Curitiba

Prefeitura inicia obras no CMEI João-de-Barro Preto

3 de dezembro de 2021 às 16:54
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da secretaria de Educação (Semed), deu início a mais uma obra em uma de suas unidades educacionais. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João-de-Barro Preto começou a ser reformado para uma ampliação em sua estrutura.

Serão seis novas salas de aulas, novos banheiros e pintura. Também serão construídos novos solários – espaços externos com exposição ao sol e interligados às salas de atividades. As obras fazem parte de uma contrapartida de um condomínio residencial implantado na região.

Localizado no bairro Barro Preto, o CMEI terá sua capacidade de alunos dobrada. Atualmente, 106 crianças são atendidas na unidade. “É um ganho para toda a comunidade, pois vamos atender uma demanda maior e, consequentemente, ampliar a qualidade do serviço para mais famílias que tanto precisam”, destacou Renata Nart, atual diretora do CMEI.

De acordo com a engenheira civil da Semed e responsável pela fiscalização da obra, Anna Sidyr, os trabalhos preliminares estão avançando conforme o previsto. “Iniciamos a execução do projeto de acordo com o planejamento. No momento é feito a mobilização de equipes, canteiro de obras, limpeza do terreno e armação de estacas”, explicou.