Grande Curitiba

Vencedor da 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de São José dos Pinhais, projeto recebe Selo Sesi ODS 2021

3 de dezembro de 2021 às 16:53
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Transmitido ao vivo pelo Canal da Indústria (Federação das Indústrias do Paraná – Fiep), o Prêmio Sesi ODS 2021 – espaço para reflexões, troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – reconheceu com Selo Sesi ODS 2021, o Projeto Wetlands: Uma Forma Alternativa de Tratamento de Esgoto em Área Rural.

Tendo como autora a servidora Micheli Fabiani da Silva, lotada na Secretaria Municipal de Saúde (Sems) – Departamento de Vigilância Sanitária – o projeto ‘Wetlands’ também foi vencedor da 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, realizado, em 2017, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade), responsável pelo monitoramento das ações que envolvem os ODS e o Pacto Global da ONU.

A premiação foi realizada durante o congresso que aconteceu no dia 25 de novembro, agora o selo poderá ser utilizado durante um (01) ano em todas as comunicações sobre projetos vinculados à promoção dos ODS. Além do reconhecimento e valorização, o Selo Sesi ODS 2021 também mobiliza todos os setores da sociedade com o intuito de incentivar o engajamento à agenda 2030, através de ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

A honraria é concedida às organizações que desenvolvem boas práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) consolidados em 2015, durante um encontro com líderes mundiais promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta, além de garantir paz e prosperidade para todos, também foram elencados na ocasião. A Prefeitura de São José dos Pinhais (PMSJP) é signatária da ONU.

Conheça aqui o Portal de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e saiba tudo sobre os indicadores, metas a serem alcançadas pelo pacto global da ONU através dos 17 (dezessete) ODS que objetivam até 2030, fazer que a atual geração seja a primeira a erradicar a pobreza extrema, protegendo ainda o planeta dos efeitos adversos e mudanças climáticas.