Grande Curitiba

Até 6 de junho participe da 5ª Revisão da Relação Municipal de Medicamentos de São José dos Pinhais

10 de maio de 2022 às 15:54
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Aberta à população em geral e aos profissionais da Saúde de São José dos Pinhais, inclusive da rede particular, a Prefeitura informa que a 5ª Revisão da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) está sendo realizada na cidade até 6 de junho AQUI.

A revisão municipal (Consulta Pública nº 1/2022) começou a ser feita no dia 4 de abril por meio de Formulário Eletrônico disponibilizado pela Câmara Técnica de Padronização de Medicamentos, Insumos, Material Odontológico, Material Médico Hospitalar, Equipamentos Médicos e Odontológicos e Mobiliários (CEPAME). A Câmara é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde – Sems.

Durante a revisão, população e os profissionais podem sugerir medicamentos para inclusão ou exclusão da REMUME, desde que atendidos os critérios básicos para análise do pedido como preenchimento completo do formulário eletrônico e envio da documentação solicitada, esclarece a Sems.

Além do formulário eletrônico, que pode ser acessado no link informado acima, a Sems também disponibiliza cópia impressa do formulário àqueles que não têm acesso via internet. A cópia impressa pode ser solicitada na Recepção da secretaria, localizada na Rua Mendes Leitão 3049 – Centro. O formulário impresso, depois de preenchido, deve ser protocolado no Protocolo Geral da Prefeitura – Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro.

Dúvidas sobre a Consulta Pública são esclarecidas tanto pela CEPAME, quanto Assistência Farmacêutica Municipal, pelo telefone 3381 – 6363, e também no e-mail [email protected] O campo assunto deve ser preenchido com Dúvidas Consulta Pública nº 01 de 2022, informa a Prefeitura.