Grande Curitiba

Projeto “Plantando Cerejeiras de Oportunidades” é apresentado para São José dos Pinhais

22 de junho de 2022 às 16:33
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta terça-feira (21), o secretário municipal de Governo de São José dos Pinhais – João Luiz Cordeiro recebeu Gilson Amâncio e José Zaleski – representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, que apresentaram o projeto “Plantando Cerejeiras de Oportunidades” para implantação no município.

Dentre os objetivos do projeto estão contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente correta e responsável pela biodiversidade comprometida com o futuro da nova geração e por intermédio de atividades ambientais, educativas, sociais e culturais, visando as possibilidades de intercâmbio comerciais; doação de mudas de árvores da espécie japonesa “Sakuras” – símbolo cultural do Japão, por empresas japonesas para o plantio na cidade.

O projeto tem como foco, o trabalho de conscientização ambiental e cultural, onde paralelamente a outros eventos socioeconômicos objetivando resultados comerciais entre empresas japonesas e brasileiras. Contando ainda com a criação de um Parque/Praça com grande plantio de Cerejeiras – estimada em 20 mil árvores.

Os representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná ressaltaram que essas ações do projeto, permitirão envolver a população dentro de um novo contexto ambiental e cultural, e estimular o relacionamento comercial, industrial entre Japão e São José dos Pinhais.

Durante a apresentação do projeto, que contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente – Wagner Zaclikevis, representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Trânsito (SEMUTT) – Roberta Meyer e José Maurício Précoma Miranda, e Ronaldo Vaccari, surgiram novas ideias para contemplar e agregar no projeto como: desenvolver programa de crédito de carbono pelo município de São José dos Pinhais, atrair novas empresas japonesas para se instalarem no município.