Grande Curitiba

Servidores da Saúde participam de capacitação com drones para combater o avanço da Dengue

28 de junho de 2022 às 15:40
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS) e o Departamento de Promoção e Vigilância (DPV), em conjunto com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) estão realizando bloqueios para conter os avanços da epidemia da Dengue em todo município.

Para um melhor desempenho nas atividades de campo alguns servidores realizaram uma capacitação para operar drones, que fazem imagens de imóveis em busca de áreas onde exista acúmulo de água ou objetos que possam servir como criadouros do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti).

Os drones permitem à fiscalização atingir locais inacessíveis e/ou de difícil acesso aos agentes de saúde. Além de possibilitar o levantamento dos possíveis focos, por meio de filmagem aérea.

Para registrar denúncias e solicitações de inspeções de áreas, basta acessar o E-SIC no portal da prefeitura (www.sjp.pr.gov.br), e para demais informações, denúncias ou sugestões o telefone da DPV (41) 3587-6454, bem como os canais da Ouvidoria da Secretaria de Saúde: (41) 3381-6368 / (41) 3381-6373 / (41) 3381-6389.