Grande Curitiba

SEMUTT realizou a vistoria para o 1º semestre do Transporte Escolar

24 de fevereiro de 2023 às 15:54
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – O transporte escolar exercido por vans, micro-ônibus e ônibus, sejam os prestados por particulares com contrato direto com os responsáveis pelos alunos quanto os transportadores com contrato firmado com a Prefeitura de São José dos Pinhais, precisam passar por duas vistorias anuais, efetuadas pela Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT) do município.

Ao todo existem no cadastro da Secretaria, 341 veículos registrados que, os quais já passaram pela vistoria referente ao 1º semestre de 2023.

O procedimento de vistoria envolve os seguintes itens e critérios: avaliação documental dos prestadores de serviços, para analisar documentos como, CNH, cursos específicos, regularidade da pessoa física ou jurídica entre outros; e avaliação dos veículos que vão transportar os alunos, para averiguação de itens de segurança e padronização visual entre outros.

O período de vistoria geral ocorreu do dia 01 de fevereiro ao dia 09 de do mesmo mês, resultando, até o aquele momento, em 232 veículos já vistoriados e licenciados a exercer a atividade no município. Onde restou 61 veículos que apesar de cadastrados, seus proprietários não requereram a vistoria.

Ainda segundo a SEMUTT, 26 veículos com o pedido de vistoria, mas que ainda não completaram o procedimento, 05 com o processo de licença em andamento e 16 veículos suspensos.

A SEMUTT projeta que até o final do mês de fevereiro haverá um aumento de pouco mais de 90 veículos, considerando as pendências para a devida regularização.

Ao final de todo o procedimento uma listagem atualizada ficará disponível ao cidadão no portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br).