Grande Curitiba

Estão abertas as inscrições para o Geração Futuro Profissionalizante para moradores da Borda do Campo

14 de março de 2023 às 10:36
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quer ser um profissional de mecânica automotiva? Até 6 (seis) de abril, estão abertas as inscrições do programa profissionalizante Geração Futuro que irá selecionar candidatos, de São José dos Pinhais, maiores de 18 (dezoito) anos, com Ensino Fundamental completo, interessados no curso (gratuito) de Mecânica Automotiva.

O programa é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Renault Group Instituto Brasil, UNILEHU, SENAI e Auto Viação São José, que oferece capacitação profissional, especialmente, aos moradores do bairro Borda do Campo.

Enquanto as aulas teóricas acontecerão, de 08 a 25 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Afonso Celso Araújo (Borda do Campo), onde a Semas viabilizou um espaço para as turmas do curso, as aulas práticas serão realizadas, de 29 de maio a 17 de julho, no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado no bairro Boqueirão, em Curitiba.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, em dois turnos disponíveis, sendo no período da tarde das 13h às 17h e à noite, das 18h30 às 22h30. Lembrando que o curso de Mecânica Automotiva é voltado para a formação profissional, não garantindo vaga de emprego quando finalizado.