Grande Curitiba

São Marcos recebe consulta pública nesta quarta-feira (15)

14 de março de 2023 às 16:37
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Administrações Regionais e da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEMPLAD), está realizando consultas públicas para a coleta de informações e definição das prioridades de investimento do orçamento público municipal, tendo como premissa o cumprimento das Leis Orçamentárias.

A 1ª fase foi realizada de forma online e contou com milhares de colaborações. A 2ª fase, que acontece presencialmente nas Administrações Regionais e em várias localidades da cidade, já teve início e passou pela Colônia Murici, Borda do Campo, Parque da Fonte, Agaraú e Guatupê.

Agora é a vez do bairro São Marcos receber a consulta pública, que acontecerá nesta quarta-feira, 15 de março, na Subprefeitura São Marcos (Rua Sezinando Ferreira da Cruz, 550 – Praça Manoel Alves Pereira).

Quem comparecer nas consultas públicas presenciais deverá preencher um formulário de prioridades do bairro, como por exemplo vagas em Escolas e CMEI’s, cadastro de habitação, coleta de lixo comum, cursos e qualificação gratuita, fiscalização ambiental, construção de mais Unidades de Saúde / UPA, atenção a urgência e emergência, segurança pública, iluminação pública, transporte público, obras, emprego e renda, entre outros.

A intenção é saber a opinião da população são-joseense para a elaboração do orçamento e planejamento das prioridades de investimentos em São José dos Pinhais.