Grande Curitiba

Vereadores aprovam a volta da festa do Dia do Trabalhador em São José dos Pinhais

Projeto de Lei nº 683/2023, do vereador Denilson Grilo (PSD), recebeu aprovação por unanimidade no 2º turno de votação
24 de março de 2023 às 12:06
(Foto: CMSJP)

COM ASSESSORIAS – Os vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovaram a volta da festa do Dia do Trabalhador na cidade, nesta quinta-feira (23). O Projeto de Lei nº 683/2023, do vereador Denilson Grilo (PSD), recebeu aprovação por unanimidade no 2º turno de votação. Diante disso, está de volta – sob sanção do Poder Executivo – o evento popular da festa do “Dia do Trabalhador”, onde passa a ser inclusa no Calendário Oficial de Eventos do Município de São José dos Pinhais.

Na justificativa do PL, o vereador Denilson Grilo afirma que a celebração da data tem como objetivo promover a festa do Dia do Trabalhador como uma política pública no município voltada ao entretenimento.

“(…) Uma forma de promover uma confraternização e lazer para a classe trabalhadora, que ajuda a construir nosso país e cidade. Queremos voltar a celebrar junto com os trabalhadores e festejar o Dia Trabalhador com shows gincanas e muita diversão na cidade que antes era muito bem recebido e comemorado pela população local. A classe trabalhadora representa a força e dedicação para construir juntos um lugar melhor para todos”, diz a justificativa, acatada pelos vereadores.

Projetos

Também aprovado por unanimidade e em 2º turno, o Projeto de Lei nº 679 do vereador Abilio Alves (Cidadania), em que denomina a sede da Secretaria de Saúde de Dr. Brasilio Vicente de Castro Filho.

Médico, Dr. Brasílio realizou um amplo trabalho social e técnico em diversas comunidades de São José dos Pinhais, deixando um legado de cuidados e atendimentos às famílias. Dr. Brasílio faleceu no ano passado e agora passará a integrar, de forma oficial, a história de São José dos Pinhais.

Na justificativa do PL, o vereador Abílio Alves diz que ‘nada mais justo a Sede da Secretaria da Saúde tenha esse nome tão digno de elogio e marcante, tanto para a instituição quanto para o município de São José dos Pinhais’.

Além disso, em 2º turno, a Casa aprovou o Projeto de Lei nº 672 do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município (R$ 41.460,96 – Comunicação Social).

Ainda, a Casa votou e aprovou o veto integral nº 02/2023 ao Projeto de Lei nº 577/2022, que dispõe sobre o Programa Mãe Coruja São-Joseense.

Usou a tribuna, nessa sessão, o vereador Sinésio (Avante). Já na explicação pessoal, utilizaram a fala os vereadores Juliano Martins (PSC); Delegado Michel (PSD); Paulinho Maradona (PSD); Abílio Alves (Cidadania); Silvio Santo (Republicanos); Alex Purkote (Cidadania); Renan Machado (PL); Prof. Abelino (Cidadania) e Samuel Pinheiro (Republicanos).

A próxima sessão está marcada para a terça-feira (28), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.