Grande Curitiba

Cão que ficou ao lado de corpo de tutor após ele morrer atropelado é resgatado e levado para lar temporário: ‘Isso toca a gente’

Animal foi encontrado às margens da BR-277, após homem em situação de rua morrer atropelado. Segundo protetora, cão será castrado e irá para adoção. Suspeitos do atropelamento foram presos
22 de janeiro de 2024 às 14:29
(Foto: Fernanda Küster)

O cachorro que ficou ao lado do corpo do tutor que morreu após ser atropelado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi resgatado pela soldado Fernanda Küster, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

Após os primeiros atendimentos, ela encaminhou o animal para um lar temporário.

“A gente ficou bem tocado pela situação, pelo cuidado da pessoa ali com um pouquinho de ração pra ele. Isso toca a gente de uma forma…”, completou.

O tutor do animal, um homem em situação de rua, morreu depois de ser atropelado na BR-277 no início da manhã de domingo (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro.

Também conforme a PRF, ainda no domingo, três homens suspeitos do atropelamento foram presos. Dois deles respondem por outros crimes, como estupro, ameaça e estelionato, ainda segundo a polícia.

Nesta segunda-feira (22) o animal está com a protetora de animais Mari Hedler, em São José dos Pinhais. Segundo a ativista, ele será castrado e vacinado, para depois ir para adoção.

Acolhimento ao cão

Segundo Fernanda, durante o atendimento da ocorrência, a equipe encontrou um pouco de ração dentro de uma sacola junto à vítima. Então, os bombeiros começaram a procurar pelo cachorro nas proximidades do acidente.

“Aí eles viram que o cachorrinho estava próximo ali, no mato, deitadinho e aguardando o que tinha acontecido, assustado… Ele permaneceu o tempo todo ali juntinho”, disse.

De acordo com a soldado, o cão estava bem cuidado, sem sinais de maus-tratos. Ela levou o animal para casa para dar água e comida.

Disse ainda que gostaria de ficar com o animal, mas que tem mais seis cachorros e ficaria inviável.

Fonte: G1