Grande Curitiba

Alunos da Escola Santa Rita participam de evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6 de junho de 2024 às 16:09
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No dia 5 de junho, São José dos Pinhais celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma série de atividades que destacaram a importância da preservação da biodiversidade. Entre as ações realizadas, os alunos da Escola Municipal Santa Rita participaram de um evento organizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BP Amb FV). Eles acompanharam a soltura de aves apreendidas em cativeiro ilegal, vivenciando a urgência do combate ao tráfico de animais silvestres.

“A educação ambiental e a mudança de comportamento são fundamentais para um futuro sustentável”, afirmou Elen Cristina Marques de Souza Gruntowski, diretora auxiliar da Escola Municipal Santa Rita. “A parceria com a Polícia Ambiental do Paraná é essencial para mostrar aos nossos estudantes a importância da fauna silvestre e os impactos do tráfico ilegal”, finalizou.

O Major Alvaro Gruntowski, subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, ressaltou a responsabilidade humana na preservação do Meio Ambiente. “No Dia Mundial do Meio Ambiente, devemos refletir sobre como podemos diminuir nossos impactos e colaborar com a sustentabilidade do planeta. É fundamental adotar hábitos de vida mais ecológicos e saudáveis”, disse.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) intensificou o policiamento ambiental durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, focando em ações de prevenção e repressão a crimes ambientais, como desmatamento e tráfico de animais. Além disso, foram realizadas ações de sensibilização e educação ambiental junto a crianças da rede pública de ensino, destacando os impactos negativos das práticas ilegais e a importância da preservação ambiental.

Denuncie crimes ambientais pelo telefone 181. A defesa de um meio ambiente equilibrado é um dever de todos nós!