Grande Curitiba

Saúde de São José dos Pinhais adquiriu mais de 3.700 equipamentos em 2024

19 de dezembro de 2024 às 13:05
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais atua diariamente para atender a população e suas demandas de forma eficiente e continuada, por meio dos equipamentos (UBS’s, Hospital, UPA’s e especialidades), sua equipe de profissionais, distribuição de medicamentos e investimentos na área.

Em 2024 foram adquiridos 3.777 itens, distribuídos para toda a estrutura da saúde do município, principalmente para a Atenção Primária, porta de entrada dos pacientes ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os itens adquiridos neste ano estão: desfibriladores, detector de batimento cardíaco fetal, eletrocardiógrafos, monitores de sinais vitais, computadores, tablets, oxímetros, dentre outros equipamentos, além de mobiliários.

Os recursos para a aquisição dos diversos itens são oriundos de Resoluções da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA), emendas parlamentares e emendas impositivas, além de recursos próprios da SEMS. Historicamente, os últimos anos foram marcados como o período com maior investimento na área da Saúde de São José dos Pinhais, onde a atual gestão entende que melhorias e mais recursos na Atenção Primária garantem mais qualidade no atendimento dos usuários e melhora o fluxo de toda a estrutura do sistema público de saúde.

A secretária de Saúde em exercício – Julia Marianna Rodrigues Block destacou que os investimentos na área de saúde pública devem ser continuados e distribuídos da melhor forma possível. Explicou também que além de recursos materiais e estruturais, a Saúde do município tem uma característica muito importante, o atendimento humanizado, e que isso faz toda a diferença.

“Trabalhar com saúde é um dom, uma entrega e compromisso com o próximo. Estamos investindo massivamente na capacitação de todos os funcionários, visando um atendimento cada vez a mais humanizado, e tenho muita alegria em fazer parte dessa equipe. Aqui praticamos a empatia com profissionalismo e muita responsabilidade, nos atualizamos constantemente, por meio de capacitações e treinamentos para melhor atender nossa população, pois saúde, acima de tudo, é acolhimento em um dos momentos mais frágeis do ser humano”, finalizou a secretária.