Grande Curitiba

Últimos dias para entregar a declaração do Imposto de Renda 2023

A gestão dos recursos é feita pelos conselhos municipais que também garantem a realização de projetos, programas e ações em prol de crianças, adolescentes e pessoas idosas que vivem na nossa cidade
25 de maio de 2023 às 15:35
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Estamos na reta final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 e a Prefeitura de Campo Largo reforça a campanha “Seu imposto investido em alegria e cuidado”. A campanha tem como objetivo informar o contribuinte sobre os fundos sociais durante o período de entrega da declaração que vai até 31 de maio.

Os campo-larguenses que fizerem a declaração pelo modelo completo podem destinar até 6% do IR devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. É possível selecionar os dois fundos e destinar 3% para cada um.

A gestão dos recursos é feita pelos conselhos municipais que também garantem a realização de projetos, programas e ações em prol de crianças, adolescentes e pessoas idosas que vivem na nossa cidade.

“As pessoas não sabem dessa possibilidade de destinarem parte do IR para os fundos municipais, ou mesmo se estiverem em outros lugares do país, direcionarem para Campo Largo. Esses recursos permitem a realização de chamamentos públicos e abertura de licitações para a manutenção de projetos que atendem as crianças, os adolescentes e os idosos daqui”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Fabiani Botelho.

Recursos – Durante a apresentação aos contadores de Campo Largo, realizada em março, o delegado da Receita Federal em Curitiba, Marcos Vinicius Rinaldi, destacou a importância desta campanha para incentivar e beneficiar as ações e programas sociais para a população do município.

“Campo Largo tem potencial de arrecadação de mais de R$ 3.200.000 por ano e em 2022 arrecadou apenas R$ 52 mil. Os contribuintes podem fazer a diferença para o seu município. É a oportunidade de ver para onde vai o imposto que você paga”, explicou.