Três empresas enviam propostas para novos lotes de obras do Inter 2
COM ASSESSORIAS – Em nova rodada de recebimento de propostas, a comissão de licitações da Prefeitura de Curitiba deu sequência aos processos licitatórios de três lotes do Projeto Inter 2. Nesta terça-feira (13/6), foram abertos os envelopes para as concorrências dos lotes 3.1, 4.1 e 5.
O Consórcio TM Viário de Curitiba, formado pela Trail Engenharia, de São Paulo, e Construtora Metropolitana, do Rio de Janeiro, fez a proposta comercial para o Lote 3.1, com 3.100 metros de obras viárias nos bairros Xaxim e Boqueirão. O valor de referência para esse lote é de R$ 96,5 milhões.
Já para o Lote 4.1 e parte do Lote 5, com obras nas ruas Roberto Barrozo, Rosa Saporski e Jacarezinho, nos bairros Centro Cívico e Mercês, foram apresentadas propostas das empresas O Betacem e Sial Engenharia. Os lotes serão executados juntos, num total de 5.200 metros, com valor referencial de R$ 55,7 milhões.
A comissão de licitação tem 30 dias para analisar as propostas e avaliar a documentação de habilitação dos concorrentes. Os lotes fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, para o Aumento da Velocidade e Capacidade Operacional do Inter 2 e Interbairros II. Com recursos do Banco Americano de Desenvolvimento (BID), no valor de U$ 106,7 milhões, e contrapartidas de U$ 26,7 milhões do município, será feita a requalificação do itinerário da Linha Direta Inter 2 e Interbairros II, em mais de 80km de obras viárias, com faixas exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo, além de novas estações, iluminação e paisagismo.