Grande Curitiba

Pessoas com fibromialgia podem emitir carteirinha que garante prioridade em diversos atendimentos

O documento é gratuito e pode ser solicitado no site da Prefeitura ou no Espaço Cidadão
3 de agosto de 2023 às 17:08
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Lei 3.799/2021, garante a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com fibromialgia no município. Este documento, fornecido pela Prefeitura gratuitamente, pode ser utilizado de forma digital nos smartfones ou então impresso, se assim o usuário preferir.

De acordo com o Artigo 3º da Lei, a carteira garante ao seu titular atendimento prioritário análogo à pessoa com deficiência em toda a circunscrição do município de Araucária. Ou seja, garantem o mesmo direito que as pessoas com deficiência.

Como emitir

A emissão do documento é rápido e fácil e pode se dar de duas maneiras: pela internet no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI) ou presencialmente no Espaço Cidadão no Paço Municipal de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h às 16h.

Os documentos necessários para solicitar a Carteira de Identificação são: certidão de nascimento ou documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, cópia dos exames médicos e de seus respectivos laudos e/ou dados clínicos.

A Carteira de Identificação da pessoa com fibromialgia terá validade de 5 (cinco) anos, devendo ser revalidada com o mesmo número. O documento será disponibilizado on-line, com possibilidade de impressão pelo próprio usuário ou pelo Espaço Cidadão.