Grande Curitiba

São José dos Pinhais promove 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

12 de junho de 2024 às 11:09
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com o tema “Os Desafios e Dificuldades da Atuação no enfrentamento ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas: Perspectivas, Prevenção e Fiscalização”, São José dos Pinhais realizará, no dia 26 de junho, das 8h às 18h, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento será no auditório da Câmara de Vereadores, e toda sociedade civil, autoridades e especialistas são convidados a participar deste momento histórico.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou que a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas representa uma oportunidade única para a comunidade se unir em busca de soluções efetivas para um dos problemas mais urgentes enfrentados pela sociedade atualmente.

“É um convite para que todos se engajem nesse importante debate e contribuam para a construção de um futuro mais saudável e seguro para o nosso município”, enfatizou Nina.

Com o tema “Os Desafios e Dificuldades da Atuação no enfrentamento ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas: Perspectivas, Prevenção e Fiscalização”, a conferência visa, além de discutir os problemas enfrentados pela comunidade, buscar soluções e estratégias eficazes para lidar com essa questão complexa.

Os eixos temáticos propostos para discussão durante o evento incluem:

I. Estratégias de prevenção redução de oferta e enfrentamento ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas;

II. Consolidação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e da rede de proteção municipal;

III. Fortalecimento dos vínculos familiares, reinserção social e reintegração ao mundo do trabalho;

IV. Direitos Humanos, redução de danos e o papel do primeiro, segundo e terceiro setor.

Todos os são-joseenses são convidados a participar, podendo enviar suas propostas até o dia 16 de junho de 2024, pelo link.

Aqueles que desejam acompanhar o evento como observadores também podem se inscrever pelo link. Os observadores terão voz durante as discussões e poderão contribuir para o debate dos eixos e propostas apresentadas.