2ª Festa da Primavera reuniu 10 mil pessoas no Parque Newton Puppi
COM ASSESSORIAS – Nos dias 21 e 22 de setembro a Prefeitura de Campo Largo realizou a 2ª edição da Festa da Primavera, evento que contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas e ofereceu diversas atividades para toda a família.
No sábado, uma das principais atrações foi a Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo, realizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Paraná (NCCC), enquanto no domingo o clima ajudou e foi a vez de aproveitar diversas brincadeiras ao ar livre como muro de escalada, bambolê, jogos e o planetário que estava instalado no casarão histórico do parque – atual sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Durante todo o final de semana os visitantes puderam se divertir com brinquedos de madeira, assim como participar de uma “caça ao tesouro” e de jogos antigos voltados para a Educação Ambiental, bem como interagir com os quatro personagens da Família ECO que também estavam presentes. O Parque Newton Puppi também foi o centro de atividades realizadas pelos grupos escoteiros Farol do Passaúna e Grupo Eco, com um circuito infantil de bicicleta.
Outras atrações desta segunda edição foram uma exposição com venda de flores, praça de alimentação, espaço para a adoção de animais, feira de artesanato e shows com as bandas Nega Fulô, Conceito A e El Bando.
Segundo Thiago de Lima Teixeira, secretário de Meio Ambiente, “o impacto social da festa aumentou a visitação do parque durante os dois dias, incentivando o uso dos espaços públicos para atividades ao ar livre, além de incentivar os expositores locais”.
Avaliação – Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, 54,9% das pessoas entrevistadas ficaram muito satisfeitas com o evento, já para 74,5% delas, a festa é muito relevante e útil para a cidade.
O levantamento também constatou que, das atividades disponíveis, a que foi considerada muito relevante se relaciona às atividades de lazer e recreação, seguida pela feira de artesanato e o planetário. “Com as pesquisas de satisfação dos frequentadores e a pesquisa econômica realizada com os expositores, realizaremos um planejamento ainda mais assertivo para as próximas festas. O saldo da festa foi muito positivo para todos os envolvidos”, concluiu Thiago.